Loading Now

Piloto do avião que caiu na Índia declarou “MayDay” imediatamente depois da descolagem

Piloto do avião que caiu na Índia declarou “MayDay” imediatamente depois da descolagem

O Ministério da Aviação Civil da Índia revelou hoje que o piloto do voo AI171 da Air India, que transportava 242 pessoas, declarou um “Mayday” de emergência segundos após a decolagem. A aeronave caiu quase exatamente um minuto depois do incidente.
Na primeira declaração oficial do governo indiano desde o acidente ocorrido na quinta-feira, o Secretário da Aviação Civil, Samir Kumar Sinha, apresentou um relato detalhado dos momentos finais do voo.

“O avião decolou às 13h39 (hora local) e, poucos segundos após alcançar uma altitude de cerca de 650 pés (quase 200 metros), começou a perder altitude”, explicou Sinha.
Ele prosseguiu, informando que, às 13h39, o piloto comunicou ao Controle de Tráfego Aéreo (ATC) em Ahmedabad que estava a enfrentar uma situação de emergência.
Segundo o secretário, quando o ATC tentou restabelecer contacto com a aeronave após a declaração de emergência, não obteve resposta.
“Exatamente um minuto depois, às 13h40, o avião caiu em Meghaninagar, uma área localizada a cerca de dois quilômetros do aeroporto”, acrescentou.

O ministério também confirmou que havia 242 pessoas a bordo, incluindo 230 passageiros, dois pilotos e 10 membros da tripulação.
Em relação ao estado anterior da aeronave, o secretário informou que o avião havia realizado a rota Paris-Delhi-Ahmedabad sem incidentes antes do acidente.
O número provisional de mortos provocado pela queda do avião da Air India na cidade de Ahmedabad, no noroeste da Índia, subiu para 279.

Compartilhe este conteúdo: